1. Ligue o telefone
Mantenha premido terminar chamada até que o ecrã ligue.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1bf9c97f-f0ff-4e82-bdbd-b401b9dc6362.png?width=156&height=208)
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a tecla de navegação.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2fd6d371-c76c-4513-b770-d99dadae7d50.png?width=156&height=208)
3. Desligue o telefone
Prima a tecla desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-95499281-32a4-42ba-8258-fdc3ae680f0b.png?width=156&height=208)
Escolha Desligar o telemóvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0aacf8dc-2692-408a-94d9-94f9b009c236.png?width=156&height=208)