1. Procure "Pedido do código PIN"
Prima a tecla de navegação.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-95499281-32a4-42ba-8258-fdc3ae680f0b.png?width=156&height=208)
Escolha o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-75276eac-168b-45f0-8582-a61e1168713c.png?width=156&height=208)
Escolha Definições segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3adc0532-392e-4c1f-bb99-7b31b5f38f9b.png?width=156&height=208)
Escolha Pedido do código PIN.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c19087b7-d073-43a2-af1f-021b790d1211.png?width=156&height=208)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Escolha Desativar para desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-52d8f892-67a2-483f-8f9d-c93a5abdbea4.png?width=156&height=208)
Escolha Ativar para ativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-52d8f892-67a2-483f-8f9d-c93a5abdbea4.png?width=156&height=208)
Introduza o seu código PIN e prima a tecla de navegação.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-51a3f940-517a-47a9-aed6-3c890cf89094.png?width=156&height=208)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima terminar chamada para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c19087b7-d073-43a2-af1f-021b790d1211.png?width=156&height=208)