1. Procure "Configurar bloqueio do cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8b428c4b-0d33-49dc-bb72-9634a6c28633.png?width=206&height=368)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6ab7279f-0856-4afb-b56b-33454d6de140.png?width=206&height=368)
Prima Geral.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b0aac76e-1d2f-4ea7-84fe-03da71bb824d.png?width=206&height=368)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-66d30507-6b07-4cd7-9a73-d96fee51f1f7.png?width=206&height=368)
Prima Configurar bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-791ee3d3-0f00-44a3-a917-44cb2b93ec1e.png?width=206&height=368)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-acf0a99b-5ad4-41a7-98b2-48813f7d0339.png?width=206&height=368)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c10e4eb8-446d-45bd-b330-223c605294ad.png?width=206&height=368)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-acf0a99b-5ad4-41a7-98b2-48813f7d0339.png?width=206&height=368)