1. Procure "Configurar bloqueio do cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a9f1febd-3e81-4cd3-9be0-6d76e888c57f.png?width=208&height=372)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e801310b-6f74-478f-9710-c76219dc2be2.png?width=208&height=372)
Prima Geral.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f8afc275-96fb-4396-9c62-1be1661913d1.png?width=208&height=372)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-76a26db3-ca77-4c23-8156-5e46c216e238.png?width=208&height=372)
Prima Configurar bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-82b61c9e-319d-4e74-aaf0-6c14d9907575.png?width=208&height=372)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima Bloquear cartão SIM para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-38e0ce8b-54e8-440e-b6c9-de7a9025c2a0.png?width=208&height=372)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-778be769-8abd-490b-bafe-32f920c2288f.png?width=208&height=372)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-38e0ce8b-54e8-440e-b6c9-de7a9025c2a0.png?width=208&height=372)