1. Procure "Configurar bloqueio do cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0c1093ad-d2e5-4ccb-829d-24e3e54d7b1e.png?width=212&height=376)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c57c2504-b278-4f01-bc1a-31854b3144bf.png?width=212&height=376)
Prima Geral.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2dcc0963-2ef9-4eea-953c-552c24f908c5.png?width=212&height=376)
Prima Impressões digitais e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b40ae53a-bf01-4c7c-8a6f-ec87a23f10ad.png?width=212&height=376)
Prima Configurar bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7877a6ba-781d-445b-accd-e98d776e970f.png?width=212&height=376)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-00d4e81d-d4cc-434b-91c1-2c1fb852f38d.png?width=212&height=376)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9447929c-6828-4a6f-a95d-e2da2062ecd8.png?width=212&height=376)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-00d4e81d-d4cc-434b-91c1-2c1fb852f38d.png?width=212&height=376)