1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e79401fd-d970-456a-85f2-d9d26664d44d.png?width=202&height=430)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d1de5f34-8bc3-4d3c-a957-d3ff5b8ced70.png?width=202&height=430)
Prima Toque para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5b8a6254-d1f0-4a4f-bc73-1bda36e5d3b6.png?width=202&height=430)