1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a tecla Enter.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f0068914-09a8-4b79-8cae-5f6a87fb4f18.png?width=216&height=384)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até aparecer um menu no ecrã.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-618cd1c6-9b28-44d1-8155-bad5cf09ddf0.png?width=216&height=384)
Prima Toque para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ea9f3b8e-6bb7-4252-bcc9-c0f4d6e9d534.png?width=216&height=384)