1. Procure "Configurar bloqueio do ‹SIM›"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5635984d-737d-4f3c-afb7-fd469e38c95d.png?width=200&height=448)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-27546f63-a4f4-4fc4-9582-28b55ece1f43.png?width=200&height=448)
Prima Definições adicionais.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7f7170d4-c076-4d23-9822-4e07908d39fc.png?width=200&height=448)
Prima Encriptação e credenciais.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-58259171-0f3b-4f95-a7fe-725b338f7335.png?width=200&height=448)
Prima Configurar bloqueio do ‹SIM›.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a81ca130-6bde-4e8e-9f1c-da0f1dfb8ca5.png?width=200&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloqueio do cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-98225242-4e56-4499-8c72-89588bff3a08.png?width=200&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para desbloquear novamente o cartão SIM, deve introduzir o código PUK. O código PUK pode ser obtido contactando o Serviço de Apoio a Clientes. AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do cartão SIM junto do operador.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-31877279-a5c7-43ac-b4ab-48dfad6fd666.png?width=200&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-98225242-4e56-4499-8c72-89588bff3a08.png?width=200&height=448)