1. Procure "Configurar bloqueio do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-756084d4-08cf-406f-ab9f-63c42c95a00e.png?width=208&height=444)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-74557920-3f95-4d54-b5c4-cc96e64582c1.png?width=208&height=444)
Prima Definições adicionais.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-253bb581-6f55-413d-ba47-4de0c8c26138.png?width=208&height=444)
Prima Encriptação e credenciais.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-27092e9e-f9a2-41fa-ae3d-3a833cec89a3.png?width=208&height=444)
Prima Configurar bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-7d5676d5-4278-4c49-bb8c-650d6b8fb2cd.png?width=208&height=444)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloqueio do cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-07d42ec3-7090-4044-9de2-db3e33e9a790.png?width=208&height=444)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-0e334b93-72ae-4add-82b2-8ebc8c650922.png?width=208&height=444)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-07d42ec3-7090-4044-9de2-db3e33e9a790.png?width=208&height=444)