1. Ligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f26d1072-6d3d-485a-97ae-31d2f6f086f4.png?width=206&height=434)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e20d2f53-a859-4713-a2bb-63cde5019f26.png?width=206&height=434)
Prima Toque para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5083184f-72a9-45ee-b941-4dab6749ef13.png?width=206&height=434)