1. Procure "Configurar bloqueio do ‹SIM›"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b06c6801-53b2-47a0-8ef8-d6dc1f319a9c.png?width=206&height=434)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3ccf43b1-b6f5-4546-91a9-20acb5ce4071.png?width=206&height=434)
Prima Mais.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9e4e3292-cace-4514-9df3-f63bc5786ab0.png?width=206&height=434)
Prima Configurar bloqueio do ‹SIM›.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a2feb737-a6aa-4e2d-ad84-4bd9861fc065.png?width=206&height=434)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ab6c7f96-9a0e-471a-916f-3581b6dcfe22.png?width=206&height=434)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0a41b37c-0f2c-413a-b27a-d27b79734bb7.png?width=206&height=434)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ab6c7f96-9a0e-471a-916f-3581b6dcfe22.png?width=206&height=434)