1. Procure "Configurar bloqueio do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5f9b1de7-e648-4f8c-a4d4-c63ec0b5ce0d.png?width=210&height=376)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f838c6d9-b640-446b-8288-2968c939b53a.png?width=210&height=376)
Prima Definições adicionais.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-25b8ecd4-1f5c-47c8-95dc-2ba78bfb3afc.png?width=210&height=376)
Prima Configurar bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d7d015b3-6947-46ce-b960-858f98e61f08.png?width=210&height=376)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima Bloqueio do cartão SIM para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6ad9c305-dcc9-46fa-9bca-63db14d19690.png?width=210&height=376)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-62cb1001-33c4-4446-bc11-757964c10fb5.png?width=210&height=376)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6ad9c305-dcc9-46fa-9bca-63db14d19690.png?width=210&height=376)