1. Procure "Configurar bloqueio do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-017713ca-2c80-45d5-a1a0-27ad97d07708.png?width=204&height=446)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c38b6142-d8ee-4e2d-821d-bd0a5c0d3e5c.png?width=204&height=446)
Prima Definições adicionais.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-14c8540c-854c-4636-be42-c25a6af2dde9.png?width=204&height=446)
Prima Encriptação e credenciais.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a4a32e0a-f027-4424-9d38-d41f530464d3.png?width=204&height=446)
Prima Configurar bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c7c7a7ce-8858-4912-bf49-87279e97278c.png?width=204&height=446)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c7acae4b-dd11-4384-a67d-f6cced2dc875.png?width=204&height=446)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7c66195a-ba65-4d30-bf22-0e797cbc833d.png?width=204&height=446)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c7acae4b-dd11-4384-a67d-f6cced2dc875.png?width=204&height=446)