1. Procure "Configurar bloqueio do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8c2bf8bf-79b0-4aeb-8282-c17417ec62f6.png?width=220&height=390)
Prima Tudo.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-81a0a57f-32bc-467d-9e38-750cf299dba4.png?width=220&height=390)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f7ccdd96-78da-4991-8b31-fe5e42118ccb.png?width=220&height=390)
Prima Configurar bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-406f75ae-13a9-4a32-89aa-725f79a1d871.png?width=220&height=390)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima Bloquear cartão SIM para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1999abcc-1ee3-4526-be3e-fd2ebda12ee5.png?width=220&height=390)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2ded90a5-9ae6-4bb7-9195-cb5f0a26b143.png?width=220&height=390)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1999abcc-1ee3-4526-be3e-fd2ebda12ee5.png?width=220&height=390)