1. Procure "Configurar bloqueio do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b5e4ba00-4288-411e-a6cb-baea16e42cca.png?width=204&height=442)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9b1823e4-8537-4832-a603-f9223ca00e7a.png?width=204&height=442)
Prima Mais.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4857098f-32e7-4668-97c1-865e5ffaeed2.png?width=204&height=442)
Prima Configurar bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-09b8a92c-7979-4019-b5fa-f04537a06522.png?width=204&height=442)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloqueio do cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-308d8604-d235-475e-b41b-d6b86d34a4e4.png?width=204&height=442)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a941e7c7-017f-4d32-ab6d-e6fc76ec90d1.png?width=204&height=442)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-308d8604-d235-475e-b41b-d6b86d34a4e4.png?width=204&height=442)