1. Procure "Configurar bloqueio do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-176c309b-ea4e-4b7e-a696-6dbdf35844e8.png?width=212&height=424)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5cf0b9ac-06e9-4fd9-8c82-1359479462c0.png?width=212&height=424)
Prima Mais.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-76b45c76-5450-44c7-bbc8-dd3911e42fe0.png?width=212&height=424)
Prima Configurar bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-690c0fb5-b30d-4939-99a1-c71b65d1bfdc.png?width=212&height=424)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloqueio do cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-401f7fa4-dc76-4c1e-8e99-79946520f730.png?width=212&height=424)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1f1e5896-db54-470e-afcd-5b30bf903910.png?width=212&height=424)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-401f7fa4-dc76-4c1e-8e99-79946520f730.png?width=212&height=424)