1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7300524-f-bbb26a58-4ded-42f7-9367-01ca4c4314cb.png?width=212&height=468)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7300524-f-931eb2f6-f380-48c6-9693-459c23c16f5f.png?width=212&height=468)
Prima Toque para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7300524-f-a640a7dc-9a03-4c73-9341-ad31481e3813.png?width=212&height=468)