1. Procure "Configurar o bloqueio do SIM"
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7300524-f-63533b54-cc10-42bb-96bb-32cbc3506903.png?width=212&height=468)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7300524-f-865c31fa-34f2-439e-a190-8b86c3f4998b.png?width=212&height=468)
Prima Maior segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7300524-f-6a1bb3d2-1231-4e0a-9b0a-f02869188406.png?width=212&height=468)
Prima Configurar o bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7300524-f-a36fc410-d8f3-4a76-9e30-4dbb583349a3.png?width=212&height=468)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7300524-f-63cfda58-95d4-423c-a6b0-4138049c8de8.png?width=212&height=468)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7300524-f-15b5a8b0-d1f8-4fee-a27a-0dfd33b10ea5.png?width=212&height=468)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7300524-f-63cfda58-95d4-423c-a6b0-4138049c8de8.png?width=212&height=468)