1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-10111010-dc5b-4e50-ad8b-4a8b9f41b144.png?width=202&height=448)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-64991d11-0bf4-41b4-8eee-525a3e347fb5.png?width=202&height=448)
Prima Toque para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-794508c3-7b71-4030-87e0-262cfd119730.png?width=202&height=448)