1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a seta para a direita.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-8e89c551-1902-4f84-9a2e-c979812c0904.png?width=206&height=458)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-a16ef1ab-768d-4928-b600-ba749c1622a8.png?width=206&height=458)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-22f62887-58c1-4ab7-83c5-c40d085fc4aa.png?width=206&height=458)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-44435246-b71f-415a-8d45-9d1e55735928.png?width=206&height=458)