1. Procure "Bloqueio do SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-a16ef1ab-768d-4928-b600-ba749c1622a8.png?width=206&height=458)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-22f62887-58c1-4ab7-83c5-c40d085fc4aa.png?width=206&height=458)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-a6a610ae-3d2c-4ab5-8d0a-ac32a3ca2060.png?width=206&height=458)
Prima Maior segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-5fccaf55-650a-47e5-9ff5-94e42c9a8967.png?width=206&height=458)
Prima Bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-b2b1aa5f-1b40-42ba-9f73-999ac9882ae3.png?width=206&height=458)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-f84b67aa-fe6e-4391-b149-da9395b6bdcf.png?width=206&height=458)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-e9dff8a7-f012-4151-952f-fb5fae47f004.png?width=206&height=458)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7090224-f-f84b67aa-fe6e-4391-b149-da9395b6bdcf.png?width=206&height=458)