1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a seta para a direita.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-da5dea1c-06a2-41e6-966f-5a40ca1753be.png?width=206&height=456)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-bc1364b7-c36e-4665-b3d8-451f455fc389.png?width=206&height=456)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-2f479664-c7b4-41d6-9ffe-791108747a6a.png?width=206&height=456)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-5019a9fb-4795-4802-9584-63107f6194c8.png?width=206&height=456)