1. Procure "Bloqueio do SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-bc1364b7-c36e-4665-b3d8-451f455fc389.png?width=206&height=456)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-2f479664-c7b4-41d6-9ffe-791108747a6a.png?width=206&height=456)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-5f2843eb-4575-4da9-b20f-fc5da7e5aefc.png?width=206&height=456)
Prima Maior segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-41916bce-4edc-436a-bb94-71aa23e19906.png?width=206&height=456)
Prima Bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-3db12b09-2767-4ee2-ae5a-388f2566297f.png?width=206&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-840cdc25-7860-4794-aae0-f5cf549fc9ad.png?width=206&height=456)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-c8843cc5-4012-4f24-a222-d4f84d8a2f17.png?width=206&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-840cdc25-7860-4794-aae0-f5cf549fc9ad.png?width=206&height=456)