1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a seta para a direita.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-ae48313e-1d1f-4f8f-bf2b-beec523ffe1b.png?width=202&height=448)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-1ed72760-7284-4f44-b59a-371120c721b6.png?width=202&height=448)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-c092ffce-ea4e-4ace-a2e7-5fb054300ff9.png?width=202&height=448)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-1572c6fd-4e69-479a-b5ad-a66965a24b85.png?width=202&height=448)