1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-1ed72760-7284-4f44-b59a-371120c721b6.png?width=202&height=448)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-c092ffce-ea4e-4ace-a2e7-5fb054300ff9.png?width=202&height=448)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-61386c24-dd8f-47c6-992b-4e8560eb9ccb.png?width=202&height=448)
Prima Mais definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-a289018f-f4ec-4765-856c-e292944547d4.png?width=202&height=448)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-251fd4da-db11-40dd-bab9-df5582d000a8.png?width=202&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-42509b5f-ff1f-4524-82a4-05799d96fa3f.png?width=202&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-dad38c17-b7dc-4a85-81e5-358d08706abc.png?width=202&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7020124-f-42509b5f-ff1f-4524-82a4-05799d96fa3f.png?width=202&height=448)