1. Procure "Segurança"
Prima a tecla de navegação.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7230523-f-40eb205d-82e6-47fe-82bd-818f6dcf0c88.png?width=124&height=164)
Escolha DEFINIÇÕES.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7230523-f-9d784075-4de7-4560-80d8-6ff6c1a90985.png?width=124&height=164)
Escolha Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7230523-f-e38c0152-221d-43bc-a1a1-591fc102ad2b.png?width=124&height=164)
2. Ative o uso do código PIN
Escolha PIN.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7230523-f-9cefbe15-c83d-4f01-b460-95c255de72b4.png?width=124&height=164)
Escolha PIN.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7230523-f-9075445e-b75a-49f0-987f-3525c047bcba.png?width=124&height=164)
Introduza o seu código PIN e prima a tecla esquerda de seleção.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7230523-f-e6e15a5e-30ac-4bf2-9b33-a0fb9381ab46.png?width=124&height=164)
3. Desative o uso do código PIN
Escolha PIN.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7230523-f-32c41835-4583-4678-8426-edc57192d54f.png?width=124&height=164)
Introduza o seu código PIN e prima a tecla esquerda de seleção.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7230523-f-5dbd161a-9071-429e-931d-202f8e91e9a2.png?width=124&height=164)
4. Volte ao ecrã inicial
Prima terminar chamada para voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7230523-f-9075445e-b75a-49f0-987f-3525c047bcba.png?width=124&height=164)