1. Procure "PIN do SIM”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-96566508-5917-412a-9dc2-9f5030546a33.png?width=210&height=454)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-f9dd011a-7589-4be0-a9f5-6a0f298d08da.png?width=210&height=454)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-84c5e332-fc08-48c9-90d4-9bcd2b1a85c1.png?width=210&height=454)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-1a878afa-9cdb-4187-a9b9-11771ba92e28.png?width=210&height=454)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7fb69399-ad77-4924-9127-d0c50d39ab4f.png?width=210&height=454)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-1a878afa-9cdb-4187-a9b9-11771ba92e28.png?width=210&height=454)