1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-9458eccc-defb-4247-98e8-04af7939d06d.png?width=210&height=454)
Prima Telefone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-e35517cb-aa5e-415b-bba5-d0c4a042150d.png?width=210&height=454)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-c760977e-226d-4cf4-a81d-580f87f5fc92.png?width=210&height=454)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-a2cf1535-24af-4771-a5c2-1e590a28537b.png?width=210&height=454)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-9b98556a-cc77-4524-af0a-993380d07d52.png?width=210&height=454)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-a2cf1535-24af-4771-a5c2-1e590a28537b.png?width=210&height=454)