1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-895317ed-677f-44e0-907b-e5dff6c9278c.png?width=208&height=454)
Prima Telefone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-d1932d5b-ea2a-4762-bbad-745fc1b8b808.png?width=208&height=454)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-e4e137b2-3f0f-4ebd-9ba8-1e100efd74ee.png?width=208&height=454)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-b834cf90-26a1-4274-8f83-7fba4ff5dad8.png?width=208&height=454)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-fe18931a-5e33-4948-a359-a67a0d06a58e.png?width=208&height=454)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-b834cf90-26a1-4274-8f83-7fba4ff5dad8.png?width=208&height=454)