1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-08e3e90d-883c-4e78-8b3b-7c8baf8fddbb.png?width=206&height=448)
Prima Telefone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-95225b02-4b72-4d85-a715-f92b8656997e.png?width=206&height=448)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-3a30b500-a5e1-4f68-b388-3ecdf89a69ae.png?width=206&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-3cb0c8cc-6d06-42a8-ac85-b4e18a5343e0.png?width=206&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-0aa031d0-37d6-4db5-8410-cc00f0d265b8.png?width=206&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-3cb0c8cc-6d06-42a8-ac85-b4e18a5343e0.png?width=206&height=448)