1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
Prima a tecla de início.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-d6e81f49-895b-4ba9-af18-94468218aeed.png?width=204&height=366)
2. Introduza o código PIN
Se o cartão SIM estiver bloqueado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7ce2d2ce-c61a-4421-b13b-e9724ab87ed1.png?width=204&height=366)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
Prima o ícone para desligar e arraste-o para a direita.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-e216e1c8-b18c-4096-aa14-8458d41178da.png?width=204&height=366)