1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se o cartão SIM estiver bloqueado, prima Desbloquear.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-ab30591c-ec30-4bcd-ba36-6bc6e612b0d5.png?width=200&height=354)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-f10d9663-b648-430d-b718-7711366572ae.png?width=200&height=354)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
Prima o ícone para desligar e arraste-o para a direita.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-22f36517-fcc7-46aa-b27c-ea401de57b10.png?width=200&height=354)