1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-0418e9b5-1961-40ea-8685-6610ab4550eb.png?width=200&height=358)
Prima Telefone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-471f677f-bd19-4a9f-aef0-d1b840c037a7.png?width=200&height=358)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-383a5945-cc3a-42d4-b43c-95849d3a548e.png?width=200&height=358)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-1d48d2a8-5415-4913-baf8-0e0435e7b1b8.png?width=200&height=358)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-25eb979f-709f-4307-ae8a-676a73d29f86.png?width=200&height=358)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-1d48d2a8-5415-4913-baf8-0e0435e7b1b8.png?width=200&height=358)