1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-95dcdefa-414f-4f84-a4d9-c27396edfbfd.png?width=212&height=458)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-7ff96267-cfe0-4b6f-a698-ad929e22a58f.png?width=212&height=458)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-a2819cb4-264f-4e8a-a9ff-c9243fb7e1e0.png?width=212&height=458)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-d044b53b-88fa-40e9-a5e2-0e6121abd508.png?width=212&height=458)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-e517a6fc-5a63-4a18-93b9-7c76e1fd324b.png?width=212&height=458)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-d044b53b-88fa-40e9-a5e2-0e6121abd508.png?width=212&height=458)