1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-04f9966d-ef56-4b2e-8dd2-50767f01d95f.png?width=214&height=462)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-e13ee24d-10af-4c55-87ab-e87f823f8d4d.png?width=214&height=462)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-50a0e5a1-38ba-40b6-91df-b87d4a5fabd5.png?width=214&height=462)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-b5001986-8e74-4378-ba5b-62e2f05278a7.png?width=214&height=462)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-20937268-dc19-4de3-8127-af1c2b019000.png?width=214&height=462)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7101023-f-b5001986-8e74-4378-ba5b-62e2f05278a7.png?width=214&height=462)