1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
Deslize o dedo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7251023-f-6ac20243-8bb3-4507-a372-a0ecf98cebe8.png?width=212&height=458)
2. Introduza o código PIN
Se o cartão SIM estiver bloqueado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7251023-f-3cf4adab-e4e8-44fe-a9eb-528ae1ee8f76.png?width=212&height=458)
3. Desligue o telefone
Prima o botão superior de volume.
Simultaneamente mantenha premido o botão lateral até aparecer no ecrã o ícone de desligar.
Prima o ícone para desligar e arraste-o para a direita.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7251023-f-5cf3962a-0731-4d35-a767-be6699038c65.png?width=212&height=458)