1. Escolha as definições gerais
Prima a tecla lateral.
Deslize o dedo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-669d3873-59a8-4c1c-ac38-d5ab95a6d1b9.png?width=212&height=458)
Prima o idioma pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-1bfcf601-623b-4de1-8ef3-e1a311293621.png?width=212&height=458)
Prima a área ou país pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-0e2b98a4-6e0f-4300-ba99-c9bbf306526a.png?width=212&height=458)
2. Introduza o código PIN
Prima Cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-af495cac-cebb-4205-b1b8-1951f3c861bb.png?width=212&height=458)
Se o cartão SIM estiver bloqueado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-9dfb3a3f-c96d-4ed8-a4c3-ac92b0b5f020.png?width=212&height=458)
3. Escolha o modo de configuração
Siga as indicações no ecrã para transferir conteúdo de outro dispositivo com iOS11 ou mais recente, ou prima Configurar manualmente.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-6afa0640-c3f5-4af1-ab37-c38ed6d9b333.png?width=212&height=458)
4. Escolha a rede Wi-Fi
Prima a rede Wi-Fi pretendida.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-61e3a6f7-2965-4f46-9d71-292d54681d9f.png?width=212&height=458)
Introduza a password da rede Wi-Fi e prima Aceder.
Se não houver qualquer rede Wi-Fi disponível, pode em alternativa utilizar a rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-180302f4-ef05-4b4a-bc45-6ebeb9835404.png?width=212&height=458)
5. Ative ou desative a utilização do reconhecimento facial (Face ID)
Prima Continuar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7dd2017b-57f5-48f6-8fc8-2500a54d01d9.png?width=212&height=458)
Siga as indicações no ecrã para ativar a utilização do reconhecimento facial (Face ID) ou prima Configurar depois.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-5b09b471-300d-4673-b351-36dc1c3629db.png?width=212&height=458)
6. Ative ou desative a utilização do código de bloqueio do telefone
Prima Opções de código.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-bae1fa95-9398-4803-80e6-6e5a2f2c8257.png?width=212&height=458)
Siga as indicações no ecrã para ativar a utilização do código de bloqueio do telefone ou prima Não usar código.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-08349b82-4523-4d6e-9507-d47aced003a8.png?width=212&height=458)
Se desativar a função, prima Não usar código.
Veja como ligar ou desligar a utilização do código de bloqueio do telefone depois de ativado.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-8037c535-b6f4-47f5-a0c8-bc5a6f84121e.png?width=212&height=458)
7. Defina o telefone como iPhone novo
Prima Não transferir aplicações e dados e siga as indicações no ecrã para terminar a ativação.
Se tiver previamente guardado conteúdo, pode restaurar o conteúdo a partir de uma cópia de segurança em iCloud ou restaurar o conteúdo a partir de uma cópia de segurança do iTunes. Também é possível transferir conteúdo de um telefone Android.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-ff5150ae-94d0-4ade-b866-4cf9e2858868.png?width=212&height=458)