1. Escolha as definições gerais
Prima a tecla lateral.
Deslize o dedo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-ac3f0ab9-daef-45fb-a406-abcd02b6c628.png?width=210&height=456)
Prima o idioma pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-56d34ea7-ac85-4f19-9a87-6b2f5866b0a3.png?width=210&height=456)
Prima a área ou país pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-746d6e50-ef44-4965-a242-d5a50c023d84.png?width=210&height=456)
2. Introduza o código PIN
Prima Cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-f9db5b9e-b46c-4d40-a2f3-20cd7ea7c4fc.png?width=210&height=456)
Se o cartão SIM estiver bloqueado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-045bc32f-2a3e-4ef2-8c6b-3269b3ec11e5.png?width=210&height=456)
3. Escolha a forma de tratamento
Para escolher a forma de tratamento desejada no telefone, siga as instruções no ecrã ou prima Configurar despois nas Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-26cdee7c-e92a-4ac5-b752-9657065a6d67.png?width=210&height=456)
4. Ajuste o tamanho do texto e dos ícones
Escolha o tamanho pretendido para o texto e ícones no telefone e prima Continuar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-a79bc1ac-106d-48cc-947f-8d7459e65222.png?width=210&height=456)
5. Escolha o modo de configuração
Siga as indicações no ecrã para transferir conteúdo de outro dispositivo com iOS11 ou mais recente, ou prima Configurar sem outro dispositivo.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-63a0bbc2-de88-4eb6-9c36-b21964b0dfb3.png?width=210&height=456)
6. Escolha a rede Wi-Fi
Prima a rede Wi-Fi pretendida.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-eccc406c-49da-40a7-8589-e596a7fd5a38.png?width=210&height=456)
Introduza a password da rede Wi-Fi e prima Aceder.
Se não houver qualquer rede Wi-Fi disponível, pode em alternativa utilizar a rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-5f67f59d-5ceb-4736-b51f-2ed146fc03d5.png?width=210&height=456)
7. Veja as informações sobre o uso de dados pessoais
Prima Continuar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-71c64123-53b4-4d80-bc3a-51e39051e73e.png?width=210&height=456)
8. Configure o telefone para uso próprio
Prima Configurar para mim.
Se o telefone for usado por uma criança com menos de 13 anos, pode seguir as indicações no ecrã para configurar o ID Apple para criança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-a3679be2-c681-4bec-bcde-2e18df5eb204.png?width=210&height=456)
9. Ative ou desative a utilização do reconhecimento facial (Face ID)
Siga as indicações no ecrã para ativar a utilização do reconhecimento facial (Face ID) ou prima Configurar depois.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-f6ba35a4-ec32-4420-91cb-70a63a17c597.png?width=210&height=456)
10. Ative ou desative a utilização do código de bloqueio do telefone
Prima Opções de código.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-e6b294af-f5fe-4e40-97cc-da1e0399dbb1.png?width=210&height=456)
Siga as indicações no ecrã para ativar a utilização do código de bloqueio do telefone ou prima Não usar código.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-bd453878-0d1c-49f6-9b93-5e6bdbc9a808.png?width=210&height=456)
Se desativar a função, prima Não usar código.
Veja como ligar ou desligar a utilização do código de bloqueio do telefone depois de ativado.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-99de6728-aa10-462f-9547-cd03fd6610f7.png?width=210&height=456)
11. Defina o telefone como iPhone novo
Prima Não transferir nada e siga as indicações no ecrã para terminar a ativação.
Se tiver previamente guardado conteúdo, pode restaurar o conteúdo a partir de uma cópia de segurança em iCloud ou restaurar o conteúdo a partir de uma cópia de segurança do iTunes. Também é possível transferir conteúdo de um telefone Android.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-e8df18b5-3951-419e-a75c-b3b118ac7aea.png?width=210&height=456)