1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-68e652c6-a70c-4171-ba3d-2e18f8a045c7.png?width=210&height=456)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-1869f179-5314-4bb2-80ad-137d33b2fa6d.png?width=210&height=456)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-68daffdc-16fd-4b42-8fd2-1f5902aa5d80.png?width=210&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-79dcc5ec-3a84-4ca1-9fba-c82902cae81a.png?width=210&height=456)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-ff15ef90-1f12-42cb-a9bd-d6baa8905b92.png?width=210&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7021123-f-79dcc5ec-3a84-4ca1-9fba-c82902cae81a.png?width=210&height=456)