1. Escolha as definições gerais
Prima a tecla lateral.
Deslize o dedo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-966d4ff6-5743-4bd7-b247-3f03a4e6b1b1.png?width=210&height=456)
Prima o idioma pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-bf3d096c-a183-4e12-8fb7-c07e52ea221a.png?width=210&height=456)
Prima a área ou país pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-ffaa5e30-9f87-43ea-a7db-2357f2c986a6.png?width=210&height=456)
2. Introduza o código PIN
Prima Cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-86f6775b-6f27-4586-9417-e8ba4b1abfcd.png?width=210&height=456)
Se o cartão SIM estiver bloqueado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-05582be3-cb84-4de3-a986-ce60a87e2ae9.png?width=210&height=456)
3. Escolha o modo de configuração
Siga as indicações no ecrã para transferir conteúdo de outro dispositivo com iOS11 ou mais recente, ou prima Configurar manualmente.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-c625696e-15b6-4968-b8d4-5c91e8e666d4.png?width=210&height=456)
4. Escolha a rede Wi-Fi
Prima a rede Wi-Fi pretendida.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-c9c7e03d-64e5-4753-9556-08fb74f20d64.png?width=210&height=456)
Introduza a password da rede Wi-Fi e prima Aceder.
Se não houver qualquer rede Wi-Fi disponível, pode em alternativa utilizar a rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-3a709aac-7f21-4dc7-8259-4c152d66db97.png?width=210&height=456)
5. Ative ou desative a utilização do reconhecimento facial (Face ID)
Prima Continuar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-0d57e618-36c3-4556-a6bc-e71f4bc9f888.png?width=210&height=456)
Siga as indicações no ecrã para ativar a utilização do reconhecimento facial (Face ID) ou prima Configurar depois.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7d32b19e-458d-493b-8181-f9740a19d4e1.png?width=210&height=456)
6. Ative ou desative a utilização do código de bloqueio do telefone
Prima Opções de código.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-2abad4a3-bdb0-48e7-98c2-01fcedbf9162.png?width=210&height=456)
Siga as indicações no ecrã para ativar a utilização do código de bloqueio do telefone ou prima Não usar código.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-0bf0c288-bad2-459b-90e2-cf13a9937a4a.png?width=210&height=456)
Se desativar a função, prima Não usar código.
Veja como ligar ou desligar a utilização do código de bloqueio do telefone depois de ativado.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-a1b4a7f2-950c-4362-80b2-c23c2c1d5ef0.png?width=210&height=456)
7. Defina o telefone como iPhone novo
Prima Não transferir aplicações e dados e siga as indicações no ecrã para terminar a ativação.
Se tiver previamente guardado conteúdo, pode restaurar o conteúdo a partir de uma cópia de segurança em iCloud ou restaurar o conteúdo a partir de uma cópia de segurança do iTunes. Também é possível transferir conteúdo de um telefone Android.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-d02a162e-81e1-4f96-b3d3-e0062d91727f.png?width=210&height=456)