1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7455871a-65ae-4e83-aa31-fd7085007370.png?width=210&height=456)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-a7be578f-cf4e-4e0f-bbbf-cbf326be9aa7.png?width=210&height=456)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-c25ae26c-7c83-4c90-b872-94995e44965b.png?width=210&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-0cdfab62-dbd4-4742-bd3f-128f29d91756.png?width=210&height=456)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-905ae33e-e964-405f-bf8e-9d6282b031ad.png?width=210&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-0cdfab62-dbd4-4742-bd3f-128f29d91756.png?width=210&height=456)