1. Escolha as definições gerais
Prima a tecla lateral.
Deslize o dedo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-49fbce8c-a9bc-48c0-9598-b41c0ba1c558.png?width=210&height=458)
Prima o idioma pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-c2a3c418-0fb4-47a7-a5af-32d4062ab95c.png?width=210&height=458)
Prima a área ou país pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-95815427-a629-43c8-b3b5-c00c93e42981.png?width=210&height=458)
2. Introduza o código PIN
Prima Cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-8d6aded9-4d79-4b1e-ae91-d9aa743b6521.png?width=210&height=458)
Se o cartão SIM estiver bloqueado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-53a2b15b-1223-44de-b379-e9a574f416aa.png?width=210&height=458)
3. Escolha a forma de tratamento
Para escolher a forma de tratamento desejada no telefone, siga as instruções no ecrã ou prima Configurar despois nas Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-bcfd6d16-7a62-4f0e-86af-b30e4504a271.png?width=210&height=458)
4. Ajuste o tamanho do texto e dos ícones
Escolha o tamanho pretendido para o texto e ícones no telefone e prima Continuar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-307fe994-410c-4198-99b7-7fa083824927.png?width=210&height=458)
5. Escolha o modo de configuração
Siga as indicações no ecrã para transferir conteúdo de outro dispositivo com iOS11 ou mais recente, ou prima Configurar sem outro dispositivo.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-4013702a-4266-4e20-957b-6aaab92c17cc.png?width=210&height=458)
6. Escolha a rede Wi-Fi
Prima a rede Wi-Fi pretendida.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-dbf794b0-65a7-47fe-990b-f2bc0495dbdc.png?width=210&height=458)
Introduza a password da rede Wi-Fi e prima Aceder.
Se não houver qualquer rede Wi-Fi disponível, pode em alternativa utilizar a rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-2b8925ef-bc6c-424f-9479-4f85be8d6020.png?width=210&height=458)
7. Veja as informações sobre o uso de dados pessoais
Prima Continuar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-80c98df1-205e-46e9-9bae-b7f0bce24303.png?width=210&height=458)
8. Configure o telefone para uso próprio
Prima Configurar para mim.
Se o telefone for usado por uma criança com menos de 13 anos, pode seguir as indicações no ecrã para configurar o ID Apple para criança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-bb3044d3-ec43-4f70-9c30-f0f65bd31a10.png?width=210&height=458)
9. Ative ou desative a utilização do reconhecimento facial (Face ID)
Siga as indicações no ecrã para ativar a utilização do reconhecimento facial (Face ID) ou prima Configurar depois.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-531de5e7-957c-4a61-8b71-1cec28047d7c.png?width=210&height=458)
10. Ative ou desative a utilização do código de bloqueio do telefone
Prima Opções de código.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-a52dcb89-db2f-4a09-8a9e-1527783bd0c9.png?width=210&height=458)
Siga as indicações no ecrã para ativar a utilização do código de bloqueio do telefone ou prima Não usar código.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-df17bb88-e276-4cfc-ba79-532ca19de3e9.png?width=210&height=458)
Se desativar a função, prima Não usar código.
Veja como ligar ou desligar a utilização do código de bloqueio do telefone depois de ativado.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-03c00b6c-95cf-4feb-a53f-fd7111dda0ac.png?width=210&height=458)
11. Defina o telefone como iPhone novo
Prima Não transferir nada e siga as indicações no ecrã para terminar a ativação.
Se tiver previamente guardado conteúdo, pode restaurar o conteúdo a partir de uma cópia de segurança em iCloud ou restaurar o conteúdo a partir de uma cópia de segurança do iTunes. Também é possível transferir conteúdo de um telefone Android.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-47f8ba4a-e53a-4522-b86e-26c875e8fe49.png?width=210&height=458)