1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
Deslize o dedo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-44b6fc9a-23f1-4a7d-b056-e37f6984b66b.png?width=210&height=458)
2. Introduza o código PIN
Prima Cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-70ca7026-9d08-432c-85dc-bc059f7b0364.png?width=210&height=458)
Se o cartão SIM estiver bloqueado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-2a7a20a7-6a27-4cae-b0d3-1ca7888c7af9.png?width=210&height=458)
3. Desligue o telefone
Prima o botão superior de volume.
Simultaneamente mantenha premido o botão lateral até aparecer no ecrã o ícone de desligar.
Prima o ícone para desligar e arraste-o para a direita.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-3c7f23bf-651a-4fa3-ada8-56858902215c.png?width=210&height=458)