1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
Deslize o dedo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-9c092029-32af-4682-ae12-47c64c0cb7c3.png?width=212&height=458)
2. Introduza o código PIN
Prima Cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-5bfd3100-4731-41a0-bc44-d7a58c8e938a.png?width=212&height=458)
Se o cartão SIM estiver bloqueado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-b2b2701f-9381-43e1-9410-d3e18325a5e5.png?width=212&height=458)
3. Desligue o telefone
Prima o botão superior de volume.
Simultaneamente mantenha premido o botão lateral até aparecer no ecrã o ícone de desligar.
Prima o ícone para desligar e arraste-o para a direita.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-bd419592-fe40-418f-987e-1eb686c6779c.png?width=212&height=458)