1. Escolha as definições gerais
Prima a tecla lateral.
Deslize o dedo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-0c7e5165-f7e1-4e7a-a8c4-d9fd813d6c5a.png?width=212&height=458)
Prima o idioma pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-5b197df0-beba-4f93-9608-e94ba0eae2ba.png?width=212&height=458)
Prima a área ou país pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-6c22c39c-e84a-4866-ac4e-5c95926e176c.png?width=212&height=458)
2. Introduza o código PIN
Prima Cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-22adbf57-f73b-4297-8e84-3ee732a0369c.png?width=212&height=458)
Se o cartão SIM estiver bloqueado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-f303c4dd-778a-424d-86dd-c58d28292797.png?width=212&height=458)
3. Escolha o modo de configuração
Siga as indicações no ecrã para transferir conteúdo de outro dispositivo com iOS11 ou mais recente, ou prima Configurar manualmente.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-ee5ba929-2b69-4033-8ab8-76abe257b489.png?width=212&height=458)
4. Escolha a rede Wi-Fi
Prima a rede Wi-Fi pretendida.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-5c1e0a33-a4bb-490c-b0b1-5bb4f84048e0.png?width=212&height=458)
Introduza a password da rede Wi-Fi e prima Aceder.
Se não houver qualquer rede Wi-Fi disponível, pode em alternativa utilizar a rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-913145cd-a1a1-4775-9c4e-97be183cc3b8.png?width=212&height=458)
5. Ative ou desative a utilização do reconhecimento facial (Face ID)
Prima Continuar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-0d57e618-36c3-4556-a6bc-e71f4bc9f888.png?width=212&height=458)
Siga as indicações no ecrã para ativar a utilização do reconhecimento facial (Face ID) ou prima Configurar depois.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7d32b19e-458d-493b-8181-f9740a19d4e1.png?width=212&height=458)
6. Ative ou desative a utilização do código de bloqueio do telefone
Prima Opções de código.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-2abad4a3-bdb0-48e7-98c2-01fcedbf9162.png?width=212&height=458)
Siga as indicações no ecrã para ativar a utilização do código de bloqueio do telefone ou prima Não usar código.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-0bf0c288-bad2-459b-90e2-cf13a9937a4a.png?width=212&height=458)
Se desativar a função, prima Não usar código.
Veja como ligar ou desligar a utilização do código de bloqueio do telefone depois de ativado.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-a1b4a7f2-950c-4362-80b2-c23c2c1d5ef0.png?width=212&height=458)
7. Defina o telefone como iPhone novo
Prima Não transferir aplicações e dados e siga as indicações no ecrã para terminar a ativação.
Se tiver previamente guardado conteúdo, pode restaurar o conteúdo a partir de uma cópia de segurança em iCloud ou restaurar o conteúdo a partir de uma cópia de segurança do iTunes. Também é possível transferir conteúdo de um telefone Android.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-d02a162e-81e1-4f96-b3d3-e0062d91727f.png?width=212&height=458)