1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
Deslize o dedo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-a3807d33-0df9-4362-961f-d43d5c9fc74f.png?width=210&height=458)
2. Introduza o código PIN
Prima Cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-1f702682-70e5-4ca6-a4aa-41256b04be0a.png?width=210&height=458)
Se o cartão SIM estiver bloqueado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-64181b7a-a317-4694-82ab-81d1745a4b06.png?width=210&height=458)
3. Desligue o telefone
Prima o botão superior de volume.
Simultaneamente mantenha premido o botão lateral até aparecer no ecrã o ícone de desligar.
Prima o ícone para desligar e arraste-o para a direita.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-3c7f23bf-651a-4fa3-ada8-56858902215c.png?width=210&height=458)