1. Procure "PIN do SIM”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-e9b1e461-4132-4120-b9a7-c599f41970a9.png?width=210&height=454)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-9ef84a85-54fd-4a95-bbb3-e6dc16f6b50d.png?width=210&height=454)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-dccb34a3-e49e-4d50-87e5-ec7eaf56b084.png?width=210&height=454)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-73c74bc9-54ab-40cf-8255-5ff64a65c489.png?width=210&height=454)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-9a71f323-b80c-4aac-bd67-acdcefd91d5b.png?width=210&height=454)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-73c74bc9-54ab-40cf-8255-5ff64a65c489.png?width=210&height=454)