1. Procure "PIN do SIM"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-093adbdb-2bcb-45e4-b812-4a36e92d70e4.png?width=212&height=458)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-fe9b1ac9-6d57-466b-ac22-79493613739c.png?width=212&height=458)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-d209cffc-3957-40a5-af02-e1fd1e9d5842.png?width=212&height=458)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-c508c891-c0fb-44be-a422-283977689a15.png?width=212&height=458)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-5f75649d-0764-46ee-b874-6c39570abbb8.png?width=212&height=458)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-c508c891-c0fb-44be-a422-283977689a15.png?width=212&height=458)