1. Procure "PIN do SIM”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-1a8bd599-4178-48fb-8045-ba9f78d37f96.png?width=212&height=458)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-24fa98b0-dccd-4d2f-a2d0-0e0aa1cc910a.png?width=212&height=458)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-885b014f-a753-4b87-8ab8-708e0bc4cce0.png?width=212&height=458)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-08f655a0-0ba2-4c18-bf80-d71a4d67cb77.png?width=212&height=458)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-7560dbb8-2eca-45d9-ac3d-bdc727469042.png?width=212&height=458)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-08f655a0-0ba2-4c18-bf80-d71a4d67cb77.png?width=212&height=458)