1. Procure "PIN do SIM”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-c440372e-6173-4a4d-8481-382dcfcc4101.png?width=210&height=456)
Prima Rede móvel.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-591565a4-c0f3-4122-8a88-427be8662f3f.png?width=210&height=456)
Prima PIN do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-1744d60b-e8ef-4fe9-ad64-87d1b6c07d8a.png?width=210&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "PIN do SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-664c15b0-de28-4f93-ab16-c225753b74da.png?width=210&height=456)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-fd60bb16-e834-4ab8-9f28-ff300e2d31ca.png?width=210&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Para voltar ao ecrã inicial, deslize o dedo de baixo para cima a partir da base do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7031023-f-664c15b0-de28-4f93-ab16-c225753b74da.png?width=210&height=456)